quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Richard Dawkins agora quer as criancinhas


O ateu militante Richard Dawkins está produzindo dois livros voltados para o público infanto juvenil.  Ele mesmo declarou isso em seu Twitter. 



Um dos livros será destinado aos adolescentes e vai se chamar Outgrowing God (Superando Deus). O segundo livro, chamado ‘Atheism for Children‘, vai ser destinado às crianças.  

O interessante é que Dawkins sempre se posicionou contra a doutrinação religiosa de crianças, mas ao que parece ele não tem objeções contra a doutrinação ateísta de crianças.

No entanto, porém, Dawkins nega que tenha a intenção de doutrinar essas crianças. Segundo Dawkins, seu objetivo é "armar os pais" contra a doutrinação religiosa infantil que ocorre nas escolas e em outros lugares.



Mas será que Dawkins pode ser considerado uma boa influência para as crianças? Não devemos nos esquecer que a moral subjetiva de Dawkins já o levou a declarar que não vê problemas na pedofilia leve (pequenos abusos), que crianças com síndrome de Down deviam ser abortadas e que religiosos deviam ser ridicularizados em público. O que uma pessoa desse nível poderia passar para os nossos filhos? 






Sem comentários:

Enviar um comentário