quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Postura opistotônica em fósseis de dinos (evidência do dilúvio?)



Sabemos que existem várias pinturas rupestres primitivas pelo mundo onde podemos ver claramente desenhos de dinossauros. Sabemos também que vários fósseis de dinossauros foram encontrados com tecidos moles intactos, o que é muito estranho em se tratando de fósseis que alegadamente possuem "milhões" de anos.

Tudo isso tem contestado a cronologia darwinista que ensina que homens e dinossauros não foram contemporâneos.

Outra coisa interessante é a "postura opistotônica" observada em muitos fósseis de dinossauros. Nunca ouviu falar em postura opistotônica? Dizemos que o fóssil está em postura opistotônica quando ele está com a cabeça lançada para trás (como na foto).

Durante anos os cientistas tentaram entender o motivo de muitos fósseis de dinossauros estarem nessa postura (também chamada de pose da morte). Depois de alguns estudos e experiências com galinhas mortas, a conclusão foi que essa postura é recorrente de espasmos musculares perimortem resultantes de várias aflições do sistema nervoso central que ocorrem quando a carcaça do animal é submersa em meio aquoso, ou seja, esses dinossauros poderiam ter morrido afogados ou pelo menos seus corpos teriam sido envoltos por água logo após a morte deles.

E como encontramos vários fósseis assim no mundo todo, podemos concluir que a morte desses répteis está associada a água... muita água. Não seria o dilúvio uma explicação melhor para o desaparecimento dos dinossauros do que o suposto asteroide que supostamente matou diplodocos de 15 toneladas mas não conseguiu matar baratas e tartarugas?


Vide: Achim G. Reisdorf and Michael Wuttke, “Re-evaluating Moodie’s Opisthotonic-Posture Hypothesis in Fossil Vertebrates Part I: Reptiles—the taphonomy of the bipedal dinosaurs Compsognathus longipes and Juravenator starki from the Solnhofen Archipelago (Jurassic, Germany),” Palaeobiodiversity and Palaeoenvironments 92:119-168, 2012

Veja também esse estudo aqui: CLIQUE AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário