terça-feira, 12 de maio de 2020

Ateus militantes usam a pandemia para atacar a fé em Deus

     


     Os ateus militantes transformaram a pandemia do coronavírus numa ferramenta de ataque à fé cristã. Já perdi a conta de quantos posts cheguei a ver sobre isso nos grupos de debates. O argumento é sempre o mesmo: se Deus não cura a COVID19, então ele não existe. 
     Aparentemente os ateus imaginam que a existência de doenças no mudo é incompatível com a existência de um Deus amoroso. Em outras palavras, eles imaginam que Deus não deveria coexistir com o mal, e que o mundo com Deus deveria ser um paraíso constante onde nada de ruim aconteceria. 
     Esses argumentos até refutariam a fé em Deus caso a bíblia estivesse nos prometendo uma vida sem problemas, mas não é isso o que a bíblia ensina. A bíblia nos diz que ímpios e crentes estão sujeitos às mesmas intempéries nesse mundo desvirtuado (Eclesiastes 9:2). Em momento algum a bíblia ensina que o crente em Deus ficaria completamente imune a doenças ou outros problemas. 
     Apesar de a bíblia ensinar que podemos receber a cura divina caso nossa fé alcance isso, nem todos os cristãos vão conseguir receber a cura de suas enfermidades. Um exemplo disso podemos ver na própria bíblia em 1 Timóteo 5:23, quando Paulo aconselha um cristão chamado Timóteo a tratar suas enfermidades no estômago com a ingestão de "um pouco de vinho". Não sabemos o porquê Timóteo não recebeu a cura de suas enfermidades por meio da oração, mas essa passagem deixa claro que os crentes em Deus podem ficar doentes e precisar de medicamentos para tratar suas enfermidades. Milagres e curas divinas acontecem, mas são fenômenos raros e só ocorrem com pessoas que têm um tipo de fé igualmente rara. 
     Outra coisa que os militantes ateus também parecem ignorar é que a própria bíblia prevê o aparecimento de pestes (doenças) como sinais dos tempos (Mateus 24:7). Portanto nossa realidade atual não está em contradição com o que a bíblia ensina. A bíblia continua atual como sempre foi.

3 comentários:

  1. Ler Mateus 10:8. Os argumentos ateus tem lá sua razões sim. Não sei se todos os cristãos são assim mas pelo menos um número deles consideram Jesus "o médico dos médicos" ora se Jesus é isso então deveria sim curar de COVID mais vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mateus 10:8 é para os doze apóstolos, não para todos os cristãos.

      Eliminar