sábado, 2 de maio de 2020

Como provar que Deus não existe

     


     Usar argumentos repetidos retirados de sites ateístas, xingar, usar falácias ou ironias não adianta! Nada disso vai provar que seu ateísmo está certo. A única forma de provar que o ateísmo está certo é provando que nenhuma divindade existe de fato. Para a tua felicidade, vou ensinar como fazer isso:

     A primeira coisa que você terá que fazer é viajar por todo o universo para tentar encontrar algum deus que por ventura esteja em algum lugar nessa imensidão toda. Para isso você precisará ser onipotente, pois só assim poderá viajar por distâncias tão longas.        Mas conseguir viajar por todo o universo ainda não vai resolver, pois existe a possibilidade de você se desencontrar com Deus, uma vez que o universo é tão grande. Para resolver isso você vai precisar estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Só assim você poderá ter a certeza de que Deus não se encontra em lugar nenhum. Para conseguir essa façanha você vai precisar ser onipresente.
      Mas tem outro problema: e se Deus estiver camuflado em alguma substância do universo e você passar por ele sem conseguir identifica-lo? A única forma de resolver esse problema é conhecer todas as substâncias do universo: todos os tipos de energia, matéria e forças. Assim você terá a capacidade de separar o que é, e o que não é Deus. Para isso você terá que ser onisciente.
      Então esse é o segredo: para provar que não existe nenhum Deus no universo você precisa ser um deus dotado de onipotência, onipresença e onisciência.  Caso contrário você é só um ateu com sua visão de mundo exercendo o seu direito de ter opiniões e crenças assim como o teísta. 

1 comentário: