terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Dinossauros evoluíram em aves? Estudo contesta essa crença

      



        Por mais estranho que possa parecer, alguns teóricos da evolução dizem que dinossauros evoluíram em aves. Parecem não perceber o verdadeiro abismo existente entre répteis e aves. 

       Como um animal de sangue frio como um réptil poderia dar origem aos pássaros, que têm sangue quente? Outro problema é o fêmur. O fêmur dos pássaros é fixo, ao contrário do fêmur dos animais terrestres, que é móvel. O fêmur dos pássaros foi feito assim para evitar que seus sacos aéreos entrem em colapso quando as aves respiram. 

       Esses dados levaram os cientistas da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, a considerar improvável que qualquer dinossauro tenha evoluído em ave. 

 Abstract do estudo AQUI




Mas e as espécies transicionais?

Archeopteryx


       Os teóricos da evolução alegam que existem espécies transicionais entre répteis e pássaros. Os mais citados são o Archeopteryx e o Ichthyornis dispar.

       O que ocorre aqui é bem simples: teóricos da evolução pegam espécimes que possuem ao mesmo tempo características de aves e répteis e INFEREM (deduzem) que essas criaturas foram transicionais. Puro achismo travestido de ciência. 


Ichthyornis dispar


       O Archaeopteryx, por exemplo, foi indicado como uma espécie de transição entre répteis e aves por causa dos dentes em seu bico, garras nas asas e cauda óssea.

        No entanto, porém, os dentes do Archaeopteryx eram bem diferentes dos dentes serrilhados dos dinossauros terópodes. Quanto às garras nas asas, nada demais! Pássaros que vivem hoje em dia também possuem tais garras (Ex: o turaco e a cigana). 

       A cauda óssea também não prova nada, visto que a presença de cauda óssea já foi observada em aves antigas, como os Longicrusavis. 

       Além disso, essa criatura não poderia ter antecedido os pássaros, pois foram encontrados fósseis de pássaros em rochas do mesmo período que o Archeopteryx. 

(Science, “Penas do Archaeopteryx : Barbas Assimétricas Indicam Função Aerodinâmica” de Alan Feduccia e Harrison B. Tordoff, 9 de março de 1979, PP. 1021, 1022).


Sem comentários:

Enviar um comentário