terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Especial de Natal do Porta dos Fundos


     O grupo humorístico Porta dos Fundos lançou recentemente o seu especial de natal (2019) feito em parceria com a plataforma de filmes e séries em streaming Netflix. O filme "A Primeira Tentação de Cristo” já está sendo alvo de muitas críticas por parte dos cristãos, que consideram o filme extremamente ofensivo. Vamos entender porquê: 

     No filme do Porta dos Fundos Jesus é gay, Deus é um safado, Maria fuma e José é um corno. A trama começa com Jesus voltando do deserto depois de ter sido tentado. Sua família está preparando uma festa surpresa para ele afim de comemorar seus 30 anos. No entanto Jesus volta na companhia de um travesti chamado Orlando, que é seu namorado. No decorrer do filme é revelado que esse Orlando é na verdade o próprio Satanás.
      O filme também mostra um triângulo amoroso entre Deus, Maria e José. Os personagens passam o tempo todo se agarrando, falando palavrões e fazendo piadas com conotação sexual. Em determinado momento uma personagem aconselha Maria a se prostituir para ganhar uma grana. 

     Percebe-se logo de cara que o filme foi feito para ser ofensivo mesmo. O pessoal do Porta dos Fundos sabe muito bem o que está fazendo. Eles sabem que quanto mais ofensivo for o filme, mais polêmica e retorno financeiro ele vai gerar. Por esse motivo os filmes e vídeos do Porta dos Fundos apostam na blasfêmia, insultos, zombaria e escárnio da fé cristã.

      É claro que isso não é novidade. Se você for até o Youtube e pesquisar por “Porta dos Fundos Jesus”, ficará assustado com a quantidade de vídeos que o Porta dos Fundos já produziu para escarnecer da fé cristã. Parece que eles têm um prazer especial em fazer ataques contra a fé cristã. É pura intolerância religiosa disfarçada de "humor".




     Acho que a melhor coisa que nós, cristãos, devemos fazer é parar de assistir aos vídeos do Porta dos Fundos, até porque os vídeos são monetizados e todas as vezes que você assiste, gera renda para o canal deles. 

     Você também pode assinar a petição online que está sendo feita para retirar o filme do Porta dos Fundos da Netflix. O objetivo da petição é conseguir 300 mil assinaturas. Já chegamos a 290 mil assinaturas até o momento. Para assinar é só clicar AQUI

     Sabemos também que o filme foi feito em parceria com a Netflix e, portanto, essa plataforma também tem sua parcela de culpa. Você pode cancelar sua assinatura como forma de protesto. Caso não saiba como fazer, clique AQUI


Atualização 11/12/19 - O abaixo-assinado para retirar o filme do Porta dos Fundos da Netflix já chegou a 890 mil assinaturas, e a nova meta é um milhão. 


O humorista Fábio Porchat se manifestou em seu Twitter sobre a petição. Ele disse que as pessoas deviam se indignar com a desigualdade que destrói o país da mesma forma que se indignaram com seu filme.  

Atualização 12/12/19 - O abaixo-assinado passou de um milhão de assinaturas e a meta subiu para 1.500.000.





Atualização 14/12/19 - Parece que o "tiro saiu pela culatra"! O Fábio Porchat é uma figura pública, um artista que empresta sua imagem para muitas empresas e portanto, devia se comportar com mais compostura e profissionalismo. Depois desse último ataque ao cristianismo, a trupe do Porta dos Fundos está sendo muito mal vista pelo público em geral, principalmente seus dois integrantes mais conhecidos: Fábio Porchat e Gregório Duvivier. O povo pegou asco desses dois.  Não é bom para nenhum artista ser visto pelo público como alguém preconceituoso, intolerante e desrespeitoso com a fé alheia. E se não é bom para o artista, não é bom para as empresas que contratam esses artistas para fazer publicidade delas. Quando um artista faz comercial de uma empresa, ele se torna o "rosto" dessa empresa, e tudo o que esse artista faz de negativo em sua vida particular reflete negativamente na imagem da empresa. A SKY, por exemplo, está sentindo o efeito da rejeição ao seu garoto-propaganda. Muitas pessoas estão cancelando suas assinaturas e outras não querem saber de adquirir os serviços dessa empresa, e tudo isso graças à molecagem de seu garoto-propaganda. Insultar cristãos num país onde quase 90% da população é cristã é burrice demais. Veja o print de uma das publicidades da SKY. Note a revolta do povo: 

Atualização 18/12/19 - O abaixo-assinado para pedir a retirada do filme blasfemo do Porta dos Fundos da Netflix ultrapassou 2 milhões de assinaturas, e o número continua subindo. Por outro lado, a Netflix parece estar irredutível, tanto é que já encomendou a edição de 2020 do especial de natal do Porta dos Fundos. 
Por falar em Netflix, a plataforma vai ser intimada a prestar esclarecimentos sobre o filme blasfemo na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara. O requerimento de convocação aprovado é de autoria do deputado Julio César (Republicanos DF), que se baseou no artigo 208 do Código Penal. 

Atualização 20/12/19 - O Ministério Público do Rio de Janeiro dá parecer favorável para a retirada do filme blasfemo do Porta dos Fundos da plataforma Netflix. A promotora Bárbara Salomão Spier acatou a ação de autoria da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. A promotora diz não se tratar de censura, mas de evitar o abuso do direito de liberdade de expressão através do deboche, do escárnio. Caso os réus sejam condenados e se recusem a cumprir a decisão, terão que pagar multa de R$ 150 mil por dia. O parecer foi enviado para à juíza Adriana Sucena Monteiro Jara Moura da 16ª vara cível da comarca da capital do Rio de Janeiro. 

Atualização 21/12/19 - IMPUNIDADE: A juíza Adriana Sucena Monteiro Jara Moura da 16ª vara cível da comarca da capital do Rio de Janeiro entendeu que o filme blasfemo do Porta dos Fundos não fere a liberdade de crença e também não incita o ódio. Dessa forma a juíza negou o pedido para retirar o filme do Porta dos Fundos da Netflix. 

Atualização 24/12/19 - Sede da produtora Porta dos Fundos é atacada com coquetéis molotov. O segurança que estava no local evitou o incêndio. A produtora que sofreu o ataque é localizada no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Atualização 25/12/19 - Ataque ou false flag? Um grupo integralista denominado "Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira" teria assumido o ataque contra a sede do Porta dos Fundos em um vídeo da deep web. No vídeo três homens encapuzados aparecem afirmando que o ato “buscou justiçar o povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica”. No entanto, porém, nem todas as pessoas estão acreditando nisso. Muitas pessoas estão comentando na internet que esse ataque pode ter sido um "false flag" (operação de falsa bandeira). Mas o que seria isso? O Wikipédia define o false flag como "operações conduzidas por governos, corporações, indivíduos ou outras organizações que aparentam ser realizadas pelo inimigo de modo a tirar partido das consequências resultantes". Em outras palavras, essas pessoas acham que o ataque foi forjado pelo próprio pessoal do Porta dos Fundos na intenção de criar ainda mais polêmica em torno do filme e de quebra difamar os cristãos. 

Atualização 27/12/19 - O grupo citado no vídeo da deep web (Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira) negou a autoria do ataque à sede da produtora do Porta dos Fundos. As investigações seguem. O Porta dos Fundos enviou à polícia as imagens das câmeras de segurança onde aparecem as placas dos veículos que foram usados no ataque. Os proprietários dos veículos serão chamados para depor. 

Atualização 27/12/19 - Um novo vídeo divulgado no Twitter reforça ainda mais as suspeitas de false flag por parte do Porta dos Fundos. Alguém teve a ideia de retirar o efeito na voz do mascarado que aparece no vídeo da deep web assumindo a autoria do ataque à sede da produtora do Porta dos Fundos. O resultado foi que a voz sem o efeito ficou muito parecida com a voz do comediante Porchat! Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões:




Atualização 01/01/20 - Polícia aponta primeiro suspeito do ataque à produtora do Porta dos Fundos. Eduardo Fauzi Richard Cerquise teria sido o único que não cobriu o rosto durante o ataque. O suspeito teria fugido para Moscou, Rússia, no domingo, dia 29.

Atualização 08/01/20 - BOA NOTÍCIA! Justiça do Rio de Janeiro ordena a retirada do filme do Porta dos Fundos da plataforma Netflix. Por determinação do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, a plataforma de filmes e séries em streaming Netflix deve retirar o filme que ofende e ataca o sentimento religioso de milhões de brasileiros. Veja a conclusão do desembargador:
"Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida".

Atualização 09/01/20 - O QUE É BOM DURA POUCO: presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, concedeu liminar provisória que autoriza a Netflix a exibir o filme blasfemo do Porta dos Fundos. 




Sem comentários:

Enviar um comentário