segunda-feira, 25 de março de 2019

Cristofobia na França


   
      As coisas andam difíceis para os católicos franceses: pelo menos 12 igrejas foram atacadas e vandalizadas, e tudo isso na semana passada (fonte: Gaudium Press) . A igreja de Saint-Sulpice, por exemplo, foi uma delas. Essa igreja foi invadida e incendiada pouco depois da missa das 12 horas.



      A igreja de Notre-Dame des Enfants, uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico também foi atacada. Os agressores chegaram ao cúmulo de desenhar uma cruz usando fezes humanas e também jogaram hóstias consagradas no lixo.



     A Igreja de Notre-Dame de Dijon, no leste do país, também não ficou de fora dos ataques. Os vândalos jogaram as hóstias no chão e as pisotearam. Outras igrejas também foram invadidas na mesma semana e profanadas. Dá para perceber nitidamente que os ataques foram orquestrados pelo mesmo grupo.



     Enquanto que do lado ocidental do planeta o cristianismo sofre uma perseguição massiva cultural através de ataques discretos (ou nem tanto) contra nossos valores e crenças, como, por exemplo, mostras artísticas que vilipendiam objetos de culto ou tentativas de suprimir manifestações religiosas, no lado oriental do planeta os ataques são mais diretos. Na Europa o vandalismo contra igrejas tem se tornado algo cada vez mais comum. Já falamos aqui sobre a  militância agressiva dos ateus espanhóis e suas pichações em igrejas com ameaças e incitação ao ódio. Agora temos esses casos na França.

     Já no Oriente Médio nem se fala: cristãos são perseguidos, torturados, queimados vivos, crucificados...  “Os cristãos formam o grupo religioso mais perseguido de todo o mundo”  (Fonte: The telegraph). 45 milhões de cristãos morreram por causa de sua fé durante o século 20, segundo estatísticas publicadas no ano de 2001 pelo  investigador britânico Dr. David Barrett (“World Christian Trends AD 30 – AD 2200″). Segundo esse mesmo estudo, cerca de 160 mil cristãos foram mortos por causa de sua religião só no início desse milênio.  Isso corresponde a  1 cristão assassinado a cada 5 minutos (FONTE).  80% das profanações em locais de culto na França são feitas contra igrejas cristãs, e isso corresponde a duas profanações anticristãs por dia naquele país (FONTE). Judeus e muçulmanos também sofrem perseguição, mas não chega nem perto do número de perseguições contra cristãos.

2 comentários: