quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Bíblia e Teoria da Evolução podem se entender?

      

     A bíblia é fixista? Não! Portanto a bíblia jamais negou que os seres vivos possam sofrer mudanças no decorrer de suas descendências (evolução). O único ponto discordante entre a teoria da evolução e o relato de Gênesis é a origem comum, ou seja, a ideia de que todas as formas de vida do planeta vieram de apenas uma forma de vida simples. 

     Segundo Gênesis, Deus criou várias espécies básicas (hb. “Mayin”). No entanto, porém, o próprio Darwin se via dividido nessa questão. Ele mesmo não sabia dizer se a vida teve uma só origem ou várias: 

"A vida pode ter sido atribuída primitivamente pelo Criador a um pequeno número de formas, ou mesmo a uma só” (vide: A Origem das Espécies P. 458).  

     E o interessante é que alguns cientistas já perceberam que a vida realmente pode ter tido várias origens, e não uma só. Veja o que escreveu Malcolm S. Gordon (biólogo evolucionista): 

“Parece que a vida teve muitas origens. A árvore da vida universal não parece ter tido uma única raiz... A teoria tradicional da descendência comum parece não se aplicar aos reinos atualmente reconhecidos. Provavelmente não se aplica a muitos filos, se é que a algum, e possivelmente não se aplica a muitas classes nos filos” (Biology and Philosophy, The concept of Monophyly : A Speculative Essay , de Malcolm S. Gordon , 1999, p. 335).

1 comentário:

  1. A formação da vida pode ser pela lei natural e pelo karma dos seres em ambas temos aspectos material e espiritual.

    ResponderEliminar