sábado, 21 de setembro de 2019

Absurdo! Bíblia diz que Jasobeão matou 300 homens com apenas UM GOLPE de lança




     É comum encontrarmos ateus militantes tentando ridicularizar a bíblia na tentativa de desmerece-la. Eles fazem questão de dizer que a bíblia está repleta de “estórias absurdas”, tais como cobras que falam, virgens que engravidam, dragões, unicórnios e etc. A passagem sobre Jasobeão também é usada de vez em quando pelos ateus em seus posts de deboches. Aqui o ateu alega que a bíblia está dizendo que Jasobeão matou 300 homens com apenas um golpe de lança, o que seria ridículo. 

     Mas será que é isso mesmo o que a bíblia está dizendo? Claro que não! A bíblia não diz que Jasobeão matou 300 homens com apenas um golpe de lança, e sim que Jasobeão, com sua lança, matou 300 homens NUMA SÓ BATALHA:

“O primeiro foi Jasobeão, do grupo de famílias de Hacmoni. Jasobeão era o líder do grupo chamado ‘Os Três’. Com a sua lança ele lutou contra trezentos homens e os matou numa só batalha. ” (1Crônicas 11:11 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje). 

Outra tradução: 

“Esta é a lista deles: Jasobeão, um hacmonita, era o chefe dos oficiais; foi ele que, empunhando sua lança, matou trezentos homens numa mesma batalha. ” (1 Crônicas 11:11 - Nova Versão Internacional).














7 comentários:

  1. Bem estranho, na bíblia que tenho está diferente. "Foi ele quem atirou a lança sobre trezentos, e acertou os trezentos de uma só vez."

    ResponderEliminar
  2. 11 E estes foram do número dos heróis que Davi tinha Jasobeão, hacmonita, o principal dos capitães, o qual, brandindo a sua lança contra trezentos, de uma vez os matou. ESSA É A TRADUÇAO REAL, DEPOIS QUE VIRAM QUE A METIRA ERA GRANDE ALTERARAM A TRADUÇAO, BASTA BUSCAR NO GOOGLE TRADUÇAO DO HEBRAICO PARA O PORTUGUES

    ResponderEliminar
  3. kkkkkkkk ual que refutamento hein?
    você simplesmente decidiu focar nas versóes da biblia que dizem "matou numa batalha" sendo que se pesquisar essa passagem no google e abrir os 10 primeiros link na maioria ta dizendo "brandindo a sua lança contra trezentos, de uma vez os matou" ou "matou de uma vez"

    ResponderEliminar
  4. Mesmo que não seja 300 com um só golpe , foi 300 contra 1 pessoa só ,me ajuda vai kkkkkk

    ResponderEliminar
  5. E estes foram do número dos heróis que Davi tinha Jasobeão, hacmonita, o principal dos capitães, o qual, brandindo a sua lança contra trezentos, de uma vez os matou.

    Oque falta é saber interpretar o texto se ele brandou a lança significa que entrou em combate contra os 300 e os matou, as pessoas acham que a lança foi atirada e matou os 300 quando na verdade foi um confronto e neste confronto ele matou 300, Sansão fez algo parecido com uma queichada... A questão aqui é que duvidam do poder de Deus, porém sei que se Deus for por alguém em batalha 1 único soldado mataria tantos quanto fossem de sua vontade

    ResponderEliminar
  6. Não esperemos que o mundo exalte os feitos de Deus ao longo das passagens bíblicas, esse mundo pertence ao inimigo, oremos para que essas vidas um dia reconheçam e adorem o Deus vivo ao qual servimos.

    ResponderEliminar