sábado, 8 de março de 2014

O Deus bíblico apoia o estupro?


ARGUMENTO: "Deus apoia o estupro"


Propaganda neo-ateísta de uma comunidade do Facebook

Leia com atenção esses dois versículos:

"Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
 Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós." (Números 31: 17-18).

Pergunta: 
Você viu a palavra "estupro" ser mencionada nesses versículos? Eu não! Mas por incrível que pareça muitos neo-ateus afirmam que nessa passagem Deus está "liberando o estupro". Eles alegam que a expressão "deixai-as viver para vós" significa que as meninas virgens poupadas seriam posteriormente violadas pelos soldados (exemplo). Esse povo tem uma imaginação muito fértil e suja, por sinal! 



Contexto
O neo-ateu, em sua sede de encontrar incongruências no texto bíblico, muitas vezes sequer leva em conta o contexto. Ele pega passagens isoladas em que julga haver algum erro e simplesmente começa a vomitar suas opiniões truncadas. 
O que ocorre nessa passagem é que o exército israelita estava voltando de uma batalha contra os midianitas. Quando Moisés viu que os oficiais do exército tinham poupado todas as mulheres, ficou indignado, pois aquelas mulheres tinham sido usadas pelos midianitas para seduzir os israelitas e levá-los à prostituição e à idolatria, o que causou a ira de Deus contra seu povo e acarretou um castigo mortal (Números 25). 
Moisés então ordena que todas elas sejam mortas, com exceção das meninas virgens (que por serem virgens, obviamente não tinham participado de orgias com os israelitas). Isso foi justo! Elas não deveriam pagar por algo que não cometeram. 
É ai que Moisés ordena: "deixai-as viver para vós" , o que na cabecinha suja dos neo-ateus significa que Moisés estava ordenando "outra orgia"! Como poderia ser isso? Os israelitas tinham acabado de receber um castigo de Deus por terem tido relações sexuais com as mulheres midianitas! Por qual motivo Moisés ordenaria um novo "festim licencioso"? Nota-se claramente que os ateus ignoram completamente o contexto desses versículos. 
Mas o que significa a expressão "deixai-as viver para vós" ?
Temos que conhecer um pouco sobre a cultura daquele povo para podermos chegar numa explicação razoável. Naquela época, por determinação da Lei, a virgem era tida como sendo propriedade de seu pai, a quem um dote se devia dar quando ela se casava (Êxodo 22:16). 
Nessa mesma passagem ainda podemos observar que se alguém enganasse uma virgem e lhe tirasse a virgindade, seria obrigado a se casar com ela. Portanto, é racional concluir que de acordo com os costumes dos hebreus daquela época, o estupro seria inviável
Se a virgem era propriedade de seu pai, podemos entender o sentido da expressão “para vós deixai viver”. 
Em outra tradução essa expressão aparece como: “elas pertencem a vocês” (Nova Tradução da Linguagem de Hoje). Certamente significando uma adoção
Lembrando que a prática do sexo fora do casamento era um ato abominável para os israelitas (Hebreus 13:4 ). O estupro, como uma prática desconsensual do sexo, estaria fora do padrão moral dos israelitas, pois os mesmos consideravam importante que a mulher permanecesse pura e casta, permanecendo virgem até o casamento (Deut. 22:17 / 2Coríntios 11:2). 



59 comentários:

  1. Boa noite. Venho aqui propor que, caso seja interessado nos argumentos a favor da existência de Deus, que leia o meu blog. No momento apenas tenho um argumento, mas em breve postarei mais.

    http://reacando.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ler. Muito bom! Também gostei do artigo sobre a Raquel Sheherazade.

      Eliminar
    2. Deus não considera estupro como crime passível de pena de morte se a moça for solteira e estiver andando sozinha pela cidade. Basta o estuprador pagar uma multa pro pai pelo prejuízo e o casar com a vítima. Só não poderá se divorciar depois, é claro, porque o bem (a filha) está estragado.
      As pessoas tem que ler mais a bíblia antes de criticar o Oriente Médio. Lá eles agradam mais ao deus dos exércitos do que a maioria dos cristãos aqui no Brasil.

      "Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,
      Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias."

      Deuteronômio 22:28-29

      Eliminar
    3. O que dizer de IS 13:15,16 não sou um ateu tradicional apenas um confuso que quer voltar a crer...

      Eliminar
    4. Quanto mais escuto as explicações absurdos dos crentes, mais fortaleço meus ateísmo

      Eliminar
    5. Pelo amor...Como pode um Deus ordenar matar, tomar os bens...que Deus é esse?

      Eliminar
  2. como matar mulheres por terem feito sexo fosse crime a biblia esta cheia de atrocidades e vc é só mais um imbecil que defende essas atrocidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Religioso são tudo retardado mental...

      Eliminar
    2. eu nem irei perder meu tempo explicando se vocês pesquisassem mais entenderiam o por que delas terem sido mortas,o próprio post explica mas vocês neo ateus pelo visto são burros e ignorantes demais pra lerem.

      Eliminar
    3. Esse livro deveria ser banido a sociedade.

      Eliminar
    4. Me desculpa ,mas o pertubado da visão cega e a mente deturpada é você . Mesmo assim matar mulheres e crianças ( meninos ) isso é um belo exemplo de um deus e mostro se quiser deus ordenando estuprar mulheres e me desculpa também, porque esse versículo já foi contestado por melhores literários e teólogos do mundo e a maioria não são ateus . Bíblia um livro mal de mitologias mal feitas e ainda mostrando um deus dando péssimos maus exemplos , a bíblia tem nada de verdade e nem sagrado e sim mais sangrenta . Até um jesus apoiando escravidão ,deus apoiando escravidão e mulheres serem estupradas . Se liga e vai raciocinar mais

      Eliminar
  3. Agora sim graças a esse texto agora acredito em DEUS e todas as merdas q estão claramente escritas na bíblia na verdade é eu q ñ sei interpretar e toda injustiça, os 12 milhões d pessoas q morrem d fome todos os anos e muitas delas são crianças e acreditam e esperam algo desse DEUS poderoso.cara c realmente existe um DEUS coisa q eu ñ acredito ele é um INCOMPETENTE sem +....

    ResponderEliminar
  4. Agora sim graças a esse texto agora acredito em DEUS e todas as merdas q estão claramente escritas na bíblia na verdade é eu q ñ sei interpretar e toda injustiça, os 12 milhões d pessoas q morrem d fome todos os anos e muitas delas são crianças e acreditam e esperam algo desse DEUS poderoso.cara c realmente existe um DEUS coisa q eu ñ acredito ele é um INCOMPETENTE sem +....

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Obviamente, ser ´´adotado`` pelas pessoas que executaram sua família deve ser uma maravilha, além disso o estupro fica implícito, porque foram apenas as meninas virgens, as crianças do sexo masculino foram simplesmente executadas. A intenção era obvia, o genocídio étnico, algo análogo a Hitler. Considerando a xenofobia judaica da época, os judeus dificilmente as tornaria esposas, elas simplesmente seriam concubinas escravas sexuais ou escravizadas de outras formas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. você tem problema,se aquelas mulheres foram mortas por praticarem sexo com os israelitas por que então seria permitido que os israelitas as estuprassem hein,por favor não seja ignorante eu ate explicaria mais u pouco mas não irei perder meu tempo.

      Eliminar
    2. Explicar? Teu argumento é todo falho. Deus ordenou matar todos, exceto as meninas virgens, incluindo as CRIANÇAS DE SEXO MASCULINO, q tu desconsiderou na tua defesa. Ou tu é MUIIIITO ignorante ou é inocente. Quantos anos tu tem? Kkkkkkk

      Eliminar
  7. Você viu a palavra "GENOCÍDIO" ser mencionada no livro "Mein Kempf" de Adolf Hitler? Eu não! Portanto, os nazistas nunca cometeram esse crime contra a Humanidade, né? Ei, vagabundo: você não convence ninguém com sua mentira vagabundésima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca li o livro de Hitler e jamais vou ter interesse em ler, mas certamente se voce leu é bem possivel que lá não tenha a confissão de ter cometido genocidio ou a pretensão de cometer tal coisa> De modo similar se a sua casa for atacada por bandidos e na em várias partes da sua casa tiver cameras gravando, e no desenrolar do assalto voce e as mulheres da sua casa forem violentados sexualmente por eles. com toda certeza voce não vai mostrar esta parte aos policiais e nem vai colocar na internet...vai?
      Mas a biblia coloca ali tudo. Os erros e defeitos, o bom e ruim de seus personagens.
      De fato o artigo acima disse que os ateus interpretam certos textos de modo tendencioso.
      O autor foi generoso ao dizer que "os ateus interpretam" mas na verdade ateu não tem competencia para isso. quem disponibiliza este tipo de raciocinio para os ateus são apóstatas (ex-religiosos) Os ateus na sua mente poluida usam de modo malicioso o termo Virgens sem saber que se trata de mulheres solteiras, que naquele tempo automaticamente era o mesmo que ser virgem uma vez que era diferente de hoje que é tão dificil relacionar o estado de solteira com virgindade.
      e tem mais: como ateus são como carrinhos a controle remoto que são manipulados por ex-religiosos, ou como papagaios que repetem aquilo que lhes mandam falar, eles como são inanes em seus raciocinios não sabem nada da bibia portanto não veem que mais adiante fica bem claro e registrado na biblia que esta 'virgens" so poderiam ser posse de alguem mediante casamento e que elas deveriam ser tratadas com toda dignidade e respeito.
      Mas ateus só enxergam a pota do nariz e nem mais um palmo adiante. basta ver que creem na TEORIA da evolução.

      Eliminar
    2. Tomar no cú,religioso estúpido de merda! Esse Deus judaico cristão é cheio de ódio, maldade e defeitos. Até uma criança chega a concluir que é inventado, nem existe.

      Eliminar
    3. não entendo esses neo ateus ou pra eles o que a bíblia diz não existe ou simplesmente deus é a pessoa mais cruel que existe,nao enten o racicionio deles se é que eles tem um é sempre assim pedem respeito mas não respeitam são pesas como eles que fazem o brasil ser esse lixo.

      Eliminar
  8. Eu nunca li o livro de Hitler e jamais vou ter interesse em ler, mas certamente se voce leu é bem possivel que lá não tenha a confissão de ter cometido genocidio ou a pretensão de cometer tal coisa> De modo similar se a sua casa for atacada por bandidos e na em várias partes da sua casa tiver cameras gravando, e no desenrolar do assalto voce e as mulheres da sua casa forem violentados sexualmente por eles. com toda certeza voce não vai mostrar esta parte aos policiais e nem vai colocar na internet...vai?
    Mas a biblia coloca ali tudo. Os erros e defeitos, o bom e ruim de seus personagens.
    De fato o artigo acima disse que os ateus interpretam certos textos de modo tendencioso.
    O autor foi generoso ao dizer que "os ateus interpretam" mas na verdade ateu não tem competencia para isso. quem disponibiliza este tipo de raciocinio para os ateus são apóstatas (ex-religiosos) Os ateus na sua mente poluida usam de modo malicioso o termo Virgens sem saber que se trata de mulheres solteiras, que naquele tempo automaticamente era o mesmo que ser virgem uma vez que era diferente de hoje que é tão dificil relacionar o estado de solteira com virgindade.
    e tem mais: como ateus são como carrinhos a controle remoto que são manipulados por ex-religiosos, ou como papagaios que repetem aquilo que lhes mandam falar, eles como são inanes em seus raciocinios não sabem nada da bibia portanto não veem que mais adiante fica bem claro e registrado na biblia que esta 'virgens" so poderiam ser posse de alguem mediante casamento e que elas deveriam ser tratadas com toda dignidade e respeito.
    Mas ateus só enxergam a pota do nariz e nem mais um palmo adiante. basta ver que creem na TEORIA da evolução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkk, ser tratadas com todo respeito? Acabaram de matar sua familia sem ter prova alguma e com ordem de Deus, ateus acreditam na teoria da evolução? E de hoje em dia ainda existe alguma anta, jumento, burro de 4 patas que não acredita na teoria da evolução? Vc só pode estar de brincadeira ou me provando que realmente estamos muito longe do final do processo evolutivo.

      Eliminar
    2. nenhuma prova,da pra ver que pessoas que dizem isso jamais leram pois demonstram uma total falta de conhençimento.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Sim, ela coloca até os defeitos de deus, olha aqui ó: NUMEROS 15:32-36 Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.

      Eliminar
    5. " so poderiam ser posse de alguem mediante casamento e que elas deveriam ser tratadas com toda dignidade e respeito" é claro, é isso oque diz no lívrinho chamado bíblia, mas será que isso aconteceu mesmo? os alemães também diziam que os judeus eram tratados bem nos campos de concentração kkkk depois ateus que são alienados né?

      Eliminar
  9. Um pequeno esclarecimento.

    Voltemos a Suméria, a era de ouro do estadismo, o Egito se em seu esplendor (sem mencionar Osíria é claro), e cada naçāo com seus deuses.
    Habitava ali um povo que morava em uma área fertil, contrastando naquele semi árido meridional, um povo que praticava a injustiça, sacrificando seus primogênitos à suas divindades para obterem favores de seus deuses.
    Mas Deus achou naquele meio, um com um coração em retidão, que não defraudava, nem pervertia a justiça em troca de favores.
    Em troca, Deus retribui com a herança do melhor (embora pequeno) pedaço de terra daquela região. Esta viria a ser a nação de Israel.
    Porém ainda nāo era chegada a hora da herança, Abraão o grande patriarca desse povo que viria a surgir, teve um pesadelo. Isto foi por aviso, por intermédio do Criador. Ele fora avisado que sua linhagem seria oprimida e sofreria.
    Mas só até a medida dos perversos se encher, então seria a vez Dele entrar em cena, e botar por terra todos aqueles "poderosos" deuses, e através de seu povo eleito, varrer os corruptos da terra prometida.
    Assim começou a peregrinação (e libertação) de uma nova nação, erguida pela mão forte do Criador ia adiante no deserto. Passaram o Mar Vermelho e foram cercados muitas vezes por reinos que não os queriam por perto, mas mesmp assim, mesmo aqueles qhe testemunharam grandes obras, ainda assim não tiveram fé. Muitos queriam fugir, tinham pavor quando um reino se aproximava em combate. Mas o Criador dizia:"Não prevalecerão contra vós." Mas muitos não cresciam na fé.
    Depois de quarenta anos de erros e acertos no deserto, chegaram ao seu destino. Iriam executar os juízos do Criador naquela terra, em que não havia respeito pelos nenos favorecidos, nem justiça para os fracos. Naquela hora o juizo perfeito sobre aquela geração seria aplicado.
    Aos que adoravam estátuas sacrificavam seus filhos a Moloque, veriam suas crianças morrerem, pois vãs eram suas práticas. E tais não dão bons frutos.
    Aos que tiravam a vida de inocentes, seriam como nódoas a serem limpas pela justiça verdadeira.
    Mas aos demais atos? Será que naquela época se os israelititas se fossem subjulgados no deserto (pelos amalequitas por exemplo), será que seriam poupados?
    Uma coisa eu garanto, Deus ainda foi muito benevolente com esses. Porque se os israelitas caíssem, os seus vizinhos iriam fazer coisa muito pior (e em nome de seus deuses).
    Só que a batalha era pra acabar quando a terra fosse conquistada. Era pra ser a partilha da terra e sossegar das guerras. Só que não foi bem assim.

    ResponderEliminar
  10. Nossa, li poucos comentários, mas já deu para notar que tem pessoas que questionam a bíblia e toda a perfeição de Deus, só tenho uma coisa a dizer para estes pobres mortais, mutação de primata, eu sou filho de Deus, todas as galaxias foram criadas para mim, tenho alma imortal, sou observado 24 horas por dia pelo criador de tudo e sou beneficiado sempre que o agrado, tenho justificativa para qualquer problema no mundo, Deus sabe o que faz, enquanto vcs tem que viver sem proteção sem o pai eterno o que sobra pra vcs? Kkkkk nada alem da cruel realidade, não troco meu lugar debaixo da cruz por nenhuma realidade cruem e mortal.

    ResponderEliminar
  11. Nossa, li poucos comentários, mas já deu para notar que tem pessoas que questionam a bíblia e toda a perfeição de Deus, só tenho uma coisa a dizer para estes pobres mortais, mutação de primata, eu sou filho de Deus, todas as galaxias foram criadas para mim, tenho alma imortal, sou observado 24 horas por dia pelo criador de tudo e sou beneficiado sempre que o agrado, tenho justificativa para qualquer problema no mundo, Deus sabe o que faz, enquanto vcs tem que viver sem proteção sem o pai eterno o que sobra pra vcs? Kkkkk nada alem da cruel realidade, não troco meu lugar debaixo da cruz por nenhuma realidade cruem e mortal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vc mal sabe o significado de agnóstico, muito menos leu a gibíblia do início ao fim, não é msm

      Eliminar
  12. kkkk como esses soldados de Deus sabiam quais jovens eram virgens??? que absurdo essa estória para boi dormir

    ResponderEliminar
  13. Eu discordo desses argumentos.
    Quem eram as concubinas de Abraão, de Moises e de todos os ungidos de Jeová? Quem foi a primeira mulher de Salomão?
    Os ungidos de Jeová tinham concubinas e no caso de Salomão, casou-se com a filha de faraó, deixando de lado os "conselhos" de Jeová. Não fazia parte da lei o casamento somente com mulheres israelitas, era permitido ter mulheres pagãs, só não era recomendado.
    Sendo eles senhores daquelas meninas, ou donos, poderiam eles ter relações com elas, pois não eram filhas. Para amenizar, eles podiam prostitui-las e ter o lucro, ou seja, cafetões.
    Tentar limpar a barra do deus das Trevas jeová é uma coisa muito difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Dênis:
      Pelo final do seu comentário eu entendi que você é adepto do conceito da dualidade de Deus(teoria que diz que o Deus do velho testamento é diferente do Deus do novo testamento), caso contrário me corrija.
      No tocante as concubinas...Não! Abraão não tinha concubinas, quem tinha era Sara. Tanto que foi ela que deu a idéia para Hagar(a serva de Sara) se deitar com Abraão.
      Moisés se casou duas vezes, e particularmente não me lembro de ter lido algo sobre ele ter concubinas. Já no caso de Salomão os relacionamentos que ele firmou eram também de cunho político. Tanto que no reinado de Salomão Israel teve sua maior expansão territorial. Mas sabemos o que aconteceu com ele por pensar mais com a cabeça de baixo (sem falar dos crimes pacionais de hoje em dia).
      Mas não há ordenanças ao estupro, e sim, preservação das virgens. Se me basear nas premissas ateístas, então se eu for ambientalista e lutar pela preservação da natureza, então automaticamente eu iria transar com os animais, ou bancar o Serguei (quem tiver entendimento, entenda). Não me parece lógico esse raciocínio, mas pra massa neo ateísta uma vírgula já é motivo pra contendas e já dizem (sem pesquisar por conta) que é tudo manipulado, e blá blá blá.
      Mas como um amigo me disse:
      "O fato de alguém não acreditar em Deus, não vai fazer Deus deixar de existir." Então não adianta chorar, se não crê, simplesmente não creia. Fácil assim, não precisa atacar a fé alheia. Mas o prosélito, seja religioso ou não, é um perigo ao diálogo descente e racional.
      Deus te abençoe.

      Eliminar
    2. caro denis pra fazer um comentário desses você parece demonstrar uma falta de conhençimento gigante em relação a bíblia.

      Eliminar
  14. Tá, mais e os meninos, no caso as crianças, que foram mortos?
    Já que na sua interpretação as virgens foram poupadas por não participarem da tal orgia, porque os meninos foram mortos?
    Cara, você se empenhou bem, mas tá na cara que as virgens serviram de deleite pro povinho do deus raivoso, que manda matar toda uma cidade por conta de algumas mulheres.
    História doente e defendida por doentes como você.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doença é defender o aborto!
      Os cananeus eram um povo hostil, e que faziam práticas que incluia até sacrifícios humanos.
      E Deus sendo benevolente e paciente, ele aguardou 400 anos até a medida da maldade se completar.
      E eu não vejo ateus criticando o pessoal do CERN na Suíça, por causa da estátua de Shiva em suas dependências, muito menos criticando o ritual que eles praticam em nome dessa deidade.
      Ou seja, pra criticar o Deus de Israel, tudo vale, mas as referências pagãs que temos em nossas cidades, tais como, obelíscos, estáruas pagãs, nomes de deuses em planetas, foguetes e afins, isso vale né?!
      Aí ninguém grita "o estado é laico!"
      Hipócritas! O Messias já havia advertido sobre vós quando falou que o mundo nos odiaria por causa de Suas palavras.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. e deus ainda foi generoso já que ele não matou todos os cananeus,e mesmo que essas mulheres futuramente depois de se misturarem com os israelitas,olha quer saber não vou nem perder meu tempo expicando caro driba estude antes de vim criticar.

      Eliminar
  15. Os religiosos pensam que as pessoas são otárias de acreditar nessa conversa mole deles. Veja que ele diz que "a prática do sexo fora do casamento era um ato abominável para os israelitas"! Mentira maior não poderia haver, pois todos os patriarcas tinham concubinas, mulheres fora do casamento, e o mesmo não seria diferente nesse caso. Essa meninas se tornariam escravas (obvio, já que elas "pertenciam" aos israelitas) e as mais bonitinhas seriam suas concubinas (escravas sexuais). Não adianta tentar apagar o que está escrito lá mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As concubinas eram servas que vinham com suas respectivas esposas. Não era considerado (na época) sexo fora do casamento, e nem adultério. Pois basta ver também que muotas vezes eram as próprias esposas que ofereciam suas concubinas para os maridos (onde está o machismo agora?).
      Mas é claro que isso não foi instituído por Deus, logo era costume (e ainda é em alguns países árabes) dos homens. O sexo fora do casamento era adultério, e isso sim, era passível de morte para quem o cometesse.

      Eliminar
  16. Se Deus não existe, porque esse povo se preocupa tanto assim?.
    Perde a linha rapidinho.kkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gente detona qualquer deus imaginário e religião . A própria realidade mostra isso .

      Eliminar
    2. Porque imbecis igual a ti vivem a encher nosso saco com essa baboseira de religião, bíblia e deus.

      Eliminar
  17. Nem nos preocupamos, por mim que entre um no cú do outro, só não venham com historinhas de Deus pra cima de mim, até por que o desgraçado deu o livre arbítrio pro homem, somos livres.

    ResponderEliminar
  18. Ser ateu e pensa,e não é ser uma pessoa que induz pensamentos criados por homens

    ResponderEliminar
  19. Hahaha... Sempre as mulheres pagando o pato. Os soldados, homens inocentes e puros, que se deitaram com aquelas mulheres por livre e espontânea vontade, recebem castigo, mas que não fosse a morte. Mas as mulheres, como sempre, precisavam morrer. "Poupem as virgens!" Alguém diz ter sido a voz de um deus. Foi estupro sim! E as filhas de Ló não o embebedaram e se deitaram com ele. O alcoólatra do Ló que estuprava as próprias filhas, até que um dia, como consequência, elas engravidaram dele...

    ResponderEliminar
  20. religião e seus zumbis profissionais das desculpas esfarrapadas.

    ResponderEliminar
  21. Se a questão de poupar as virgens era para adoção, porque os meninOs não foram adotados também?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente porque poderiam se rebelar depois de adultos.

      Eliminar
    2. vamos se dizer que a criança masculina fosse de meses apenas na idade , não poderia nem saber sua origem , porem é só suposições , que poderia se rebelar e meninas, não leva em conta o mesmo argumento?

      Eliminar
  22. só que os incrível os meninos morreriam, e salvava só as fêmeas

    ResponderEliminar
  23. isso é mesmo coisa de religioso hipócrita de não ver no verso 18 que reserva no verso 18 só as fêmeas crianças!!!

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. E os meninos e os homens, por que foram mortos então? Eles comeram o cu de cada israelita?
    Seu argumento é franco quanto a introdução do seu texto!
    Por que matar as pessoas quando o jeová, com seu poder, poderia resolver tudo isso num simples estalar de dedos?
    Manda roubar, matar... fazer tudo o que não presta. Onde está a envergadura moral desse deus escroto e tão humano quanto nós?
    Os defensores desse deus imundo são tão imundos quanto ele.

    ResponderEliminar