terça-feira, 19 de agosto de 2014

Neoateísmo e seus garotos-propaganda inventados

Neo-ateus adoram usar gente famosa para propagandear o neoateísmo. Artistas de TV, celebridades, cientistas famosos...
Qualquer indivíduo que se destaque de forma positiva, pode ser usado indevidamente como “garoto propaganda do neoateísmo”.

Exemplo de propaganda neo-ateísta


 Só que nem sempre o  “garoto propaganda” é de fato ateu! Há pouco tempo, escrevi um artigo sobre o uso indevido que os ateus militantes fazem da imagem do magnata Bill Gates, dizendo que ele é ateu, quando na verdade ele nunca declarou ser ateu.
A vítima da vez foi Neil deGrasse Tyson, um famoso astrofísico dos Estados Unidos.

Neil deGrasse Tyson


 No vídeo que coloquei no final desse artigo, você poderá ver o próprio Tyson reclamando dos neo-ateus atrevidos!
Tyson reclama que os ateus estariam deturpando seu posicionamento. Ele disse que fizeram uma página no Wikipédia sobre ele, e o colocaram como “ateu”.
Ele mesmo entrou na página e corrigiu a informação, dizendo que era agnóstico.
Cerca de uma semana depois, a página havia sido reeditada, e novamente o colocaram como “ateu”. Mas uma vez, com toda paciência do mundo, Tyson entrou na página e corrigiu a informação.
Tyson declarou que não é ateísta, e que o único “Ista” que pode se aplicar a ele, é cientista. Ele declarou ainda que não tem tempo, interesse e nem energia para participar de movimentos ateístas.




Thomas Edison



Um dos maiores inventores da humanidade. Ele também é muito utilizado como garoto propaganda do ateísmo militante. Veja um exemplo:


É sempre bom lembrar que Thomas Edison era deísta, e como tal não acreditava nos elementos comuns da religião. Mesmo assim acreditava que o universo foi criado por uma inteligência superior.

Atualização 04/01/2017:

Mark Zuckerberg não é mais ateu




 Os ateus militantes sempre tiveram orgulho de dizer que o empresário norte-americano Mark Zuckerberg é ateu. Ele é sempre citado como o ateu bem sucedido que faz muitas obras de caridade. Acontece que Zuckerberg não é mais ateu. Após ter publicado uma mensagem de “Feliz Natal e um Hanukkah feliz” em seu Facebook, um seguidor perguntou: “Mas você não é ateu?”
Zuckerberg então respondeu: “Não. Fui criado judeu e depois passei por um período em que questionei as coisas, mas agora eu acredito que a religião é muito importante”.
Pelo jeito Zuckerberg reencontrou sua fé, e o ateísmo militante perdeu mais um garoto propaganda.


Fonte: Foxnews.


Atualização 18/08/2017

Tracy Caldwell Dyson


A imagem da astronauta norte-americana Tracy Caldwell Dyson também é muito utilizada pelos neoateus em memes que circulam em sites ateístas e em páginas do Facebook:





Acontece que a referida astronauta também é religiosa! No site da NASA existe uma pequena biografia da astronauta, onde ela deixa claro que tem fé em Deus (vide). 




Sem comentários:

Enviar um comentário