terça-feira, 15 de setembro de 2015

Jornal satírico Charlie Hebdo zomba da morte de criança síria

"Tão perto do seu objetivo", diz a charge. Ao fundo uma placa com uma publicidade do McDonald's.


Não sei até onde o mau-caratismo de certas pessoas pode chegar, mas vejo que pode ir bem além do que a gente espera. O jornal satírico Charlie Hebdo ficou sob os holofotes da mídia mundial após ter sua sede invadida por extremistas muçulmanos no começo desse ano, o que resultou na morte de 12 pessoas. Lembro-me da comoção popular e dos protestos contra o atentado. Os cartunistas foram tratados como verdadeiros "heróis", e como símbolos da "liberdade de expressão".

Depois a poeira baixou, os holofotes foram se apagando e a atenção da mídia se desviou para outros assuntos. Mas a polêmica toda acabou trazendo certo benefício financeiro para o tal jornal, pois antes do atentado o jornal nem tinha mais como pagar o salário de seus funcionários, pois estava a beira da falência. Depois do atentado o jornal bateu record de vendas.

Agora os holofotes da mídia estão novamente sobre o tal jornaleco francês. Mais uma vez, escondendo-se por detrás de uma alegada "liberdade de expressão", os cartunistas do Charlie Hebdo provocam a fúria de muitos ao zombarem da morte do menino sírio Aylan Kurdi, que foi encontrado morto numa praia da Turquia.

Aylan Kurdi


É claro que eles não perderam tempo e usaram o episódio para atacar a fé cristã também, como de costume, já que os redatores desse jornal são ateus militantes que ganham a vida zombando da fé dos outros.

"A prova de que a Europa é cristã - cristãos caminham sobre as águas... crianças muçulmanas afundam" é o que diz a charge.

Particularmente acho uma tremenda hipocrisia quando vejo ateus usando a morte de crianças para atacar o cristianismo, uma vez que a maioria desses ateus são abortistas de carteirinha.



6 comentários:

  1. Particularmente eu acho uma bela maneira de expor a mentalidade de muitos cristãos (julgo que é disso que se trata)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E zombar de crianças mortas pelo jeito é o costume dos ateus.

      Eliminar
    2. E zombar de crianças mortas pelo jeito é o costume dos ateus.

      Eliminar
    3. E zombar de crianças mortas pelo jeito é o costume dos ateus.

      Eliminar
    4. não é disse que se trata,e sim de como neo ateus militantes usam tragédias como forma de propaganda anti religiosa sobretudo cristã,preste um pouco mais de atenção.

      Eliminar
  2. De qualquer forma é desrespeitoso. Não precisamos ser desrespeitosos para discordar de qualquer mentalidade que seja. Com a fé alheia e com assuntos delicados não deveriam ser feitos escárnios de QUALQUER natureza.

    ResponderEliminar