sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

O Repúdio ao Especial de Natal do Porta dos Fundos é motivado pela homofobia?



     O humorista Fábio Porchat alegou recentemente que o "ódio pelo Especial de Natal diz muito mais sobre quem o  repudia do que sobre nós. A homofobia é nítida nesse caso". Parece que para o humorista do Porta dos Fundos a repulsa pelo Especial de Natal é motivada pela "homofobia" dos críticos, pois Jesus foi representado como sendo um gay no filme. 

     Olha que interessante! Então o problema agora não está mais em quem pratica a intolerância religiosa ofendendo gratuitamente milhões de cristãos, e sim em quem se sentiu ofendido com o Especial. Os ofendidos é que são culpados, pois são "homofóbicos". É o poste mijando no cachorro!

     O Porchat só "se esqueceu" de citar as outras coisas no filme que também foram consideradas extremamente ofensivas pelos cristãos, como, por exemplo, o triângulo amoroso entre Deus, Maria e José, a dancinha na boquinha da garrafa envolvendo Jesus, a linguagem chula e as piadas com conotação sexual. Colocar isso em um filme com personagens bíblicos é altamente ofensivo, pois você mexe diretamente com coisas que são sagradas para muita gente. Mas é claro que o Porchat sabe que o filme é ofensivo. O filme foi feito para ofender. 

     Agora, depois de toda a repercussão negativa do filme, o comediante sai com essa de "homofobia", querendo se vitimizar ainda por cima. É muita cara de pau! 

Cristãos são homofóbicos? 


     A prática do sexo entre pessoas do mesmo sexo é condenada na bíblia tanto no Antigo como no Novo Testamento. Porém, os cristãos sabem muito bem separar o pecado do pecador. Frequentei igrejas católicas e evangélicas durante toda a minha vida e sei como os gays são tratados nessas igrejas. Eles sempre foram recebidos de braços abertos. Nunca vi um gay sofrer preconceito em uma dessas igrejas que frequentei. É claro que entre milhões de cristãos, sempre vão existir exceções, mas essas são raras. 

     Mas se os cristãos não são homofóbicos, por que o Jesus gay do Porta dos Fundos foi tão ofensivo?

Por que o Jesus homossexual do Porta dos Fundos foi tão ofensivo? 


     Foi ofensivo por dois motivos: primeiro porque esse personagem histórico reverenciado por bilhões de pessoas no mundo todo não era gay. Representá-lo como gay desvirtua o personagem bíblico, e isso é visto como chacota. Em segundo lugar, a prática do sexo homossexual é pecado para os cristãos, e representar o próprio Filho de Deus como um praticante desse pecado é um insulto aos cristãos. 
     Lembrando que os cristãos abominam a prática do sexo homossexual e não quem pratica. Pecadores todos nós somos!

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."
Romanos 3:23,24



Sem comentários:

Enviar um comentário