quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Morre PC Siqueira

 



    O vlogger PC Siqueira tornou-se conhecido por sua postura enfática contra a religião, em particular o cristianismo. Um dos momentos mais absurdos de sua militância antirreligiosa ocorreu durante sua participação no programa "PC na TV" da MTV. Na ocasião, Siqueira exibiu imagens de uma igreja que havia sido alvo de pichações por ativistas anticristãos. Ao comentar sobre as imagens, ele encorajou seus espectadores a se envolverem em atos similares, incentivando o envio de fotos para exibição em seu programa de TV, destacando aquelas consideradas mais criativas. Ele ainda sugeriu um nome para o quadro: "Igreja pichada do dia"! 

"Eu honestamente achei fantástica essa manifestação. Todas as vezes que uma igreja for pichada com palavras de controvérsia, o PC na TV vai dar a notícia. Não que eu esteja incentivando, imagina, mas se vocês picharem uma igreja, mande a foto pra gente passar no programa". PC Siqueira durante o programa PC na TV.

    Em 2020, PC Siqueira foi acusado de pedofilia, e depois disso suas aparições na internet diminuíram drasticamente. Deprimido e viciado em drogas, viu seus amigos se afastarem depois dessa acusação. Uma conversa no Instagram mostrava o vlogger fazendo comentários de cunho sexual a respeito de uma criança de apenas 6 anos de idade. 

    O vlogger ateísta foi encontrado morto em seu apartamento nessa quarta-feira (27) vítima de suicídio. 

    O triste fim do ateu militante PC Siqueira nos alerta sobre as consequências de uma vida sem Deus, onde a moral passa a ser relativa e o vazio interior aumenta cada vez mais, numa vida sem propósito e sem sentido.  

    De acordo com uma pesquisa publicada no “The American Journal of Psychiatry”, pessoas religiosas cometem menos suicídios que pessoas céticas. A conclusão do estudo é que a afiliação religiosa está associada a um menor comportamento suicida em pacientes deprimidos internados. Após considerar outros fatores, observou-se que maiores objeções morais ao suicídio e níveis mais baixos de agressão em indivíduos religiosamente afiliados podem funcionar como fatores de proteção contra tentativas de suicídio. O estudo sugere que investigar mais a influência da afiliação religiosa no comportamento agressivo e como objeções morais podem reduzir a probabilidade de agir sobre pensamentos suicidas pode oferecer novas estratégias terapêuticas na prevenção do suicídio. Em resumo, a pesquisa aponta para a relevância de considerar a dimensão religiosa e moral no desenvolvimento de abordagens preventivas mais eficazes.

Link para o estudo: https://ajp.psychiatryonline.org/doi/pdf/10.1176/appi.ajp.161.12.2303



Sem comentários:

Enviar um comentário