sexta-feira, 12 de abril de 2024

Índios Brasileiros Conviveram com os Dinossauros?

 


     Será que os índios pré-históricos brasileiros chegaram a conviver com os dinossauros? Essa pergunta pode parecer estranha, visto que, de acordo com a cronologia apresentada pela ciência moderna, os dinossauros se extinguiram há cerca de 66 milhões de anos. Porém, novas descobertas arqueológicas parecem apontar em outra direção, sugerindo que esses índios tinham consciência sobre os dinossauros.


    Em um sítio arqueológico chamado Serrote do Letreiro, na Paraíba, foram encontradas pegadas de dinossauros ao lado de desenhos feitos em rocha. As pegadas são datadas do Período Cretáceo e pertencem a diferentes tipos de dinossauros.

    Os pesquisadores acreditam que os homens que fizeram os petróglifos habitaram a região entre 9.400 e 2.620 anos atrás. Apesar de não se poder afirmar com certeza que esses homens realmente conviveram com os dinossauros, essa descoberta é, no mínimo, interessante.

    Se quiser saber mais sobre petróglifos e outras evidências de que homens e dinossauros foram contemporâneos, sugiro a leitura do meu e-book "Eles Conviveram Conosco", disponível na Amazon através desse link: https://a.co/d/08J0zfE


1 comentário:

  1. A resposta esta dentro do próprio texto, já que os dinossauros provavelmente se extinguiram a 66 milhões de anos, então os índios que habitaram este local milhies de anos depois, entre 9.400 e 2.620 fizeram os desenhos nas rochas. O raciocínio é o seguinte, as camadas de fósseis estão separadas, os seres vivos que viveram em uma época desaparecem na outra, dando a entender que não se originaram tudo de uma só vez. Se assim fosse, existiria em tais camadas existiria, como exemplos tiranossauros e vacas, ou em sítios arqueológicos, restos de dinossauros que sobraram da alimentação de humanos da antiguidade, mas o que acharam foram restos da megafauna que existiam na época como exemplo do mamute. Na evolução há a separação por épocas, exatamente para que cada ser vivo tivesse um espaço de tempo para conseguir sobreviver a competição, se não fosse assim os mamíferos não teriam tempo necessário para conseguirem sobreviverem aos dinossauros.

    ResponderEliminar