sábado, 10 de junho de 2017


42 comentários:

  1. os ateus só criticam as coisas ruins que as religiões já fizeram as mortes que supostamente provocaram mas ninguém fala nada a respeito das caridades o ateísmo nunca ajudou a salvar vidas coisa que as religiões já fizeram milhões de vezes quero só ver o eu o Thiago Freitas vai falar sobre isso possivelmente vai tentar atacar as religiões de novo falando das milhões de mortes que nunca existiram.lembro do que ele falou aquele dia sobre os cristãos coptas possivelmente falando sobre os que foram mortos pelo estado islâmico dizendo que estão pagando pelo o que fizeram agora e me pergunto o que eles fizeram afinal o que as 12 milhões de pessoas mortas na união soviética por simplesmente seguirem uma religião fizeram afinal eu ate responderia lá mesmo mas ele não costuma responder então já vou deixando minha resposta pra ele ler quando chegar.o luciferiano tem andado meio auste ultimamente que pena os debates dele com o Thiago costumaram ser mais duradouros diferente dos meus talvez por que eles se conhecessem a mais tempo.
    empurrar pessoas de prédio e chama-los de aberração onde por que a bíblia não nos manda fazer isso.
    serio esse cara já esta me irritando além de não conhençer direito a bibia ainda não sabe nada de historia.
    bom quero só ver o que ele vai dizer dessa vez provavelmente vai ignorar tudo que eu falei e tentar atacar a fé cristã falando das ''milhões de mortes'' causadas pelo cristianismo queria ver o que aconteceria se ele atacasse o islão por que os caras não perdoam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a lembrança Rogério. Mas nem sempre estou presente devido à atividades pós trabalho, mas pode me chamar no hangouts.
      Sobre comentários, bom...Já deu pra ver que não há muito que debater com alguém que não agrega. Pois só leio comentários genéricos ultimamente, não há nenhuma contra proposta.
      Deus vos abençoe!

      Eliminar
    2. obrigado a você também.
      e realmente não há muito o que debater o Thiago esta sempre tentando atacar a fé cristã e aí quando tentamos debater com ele ou ele vem com criançisse ou só ignora,deveriamos começar a fazer o mesmo com ele.

      Eliminar
  2. ate agora ele não chegou acho que deve ter lido o que eu escrevi e ao ficar sem argumentos resolveu nem tentar refutuar o que eu falei.

    ResponderEliminar
  3. O "comércio ateísta" visa apenas a arrecadação de fundos para manter uma instituição que luta por direitos humanos, e não por puro charlatanismos e enganando doentes físicos e mentais. Não há registro de igrejas areias como instituição, nem um código de honra genocida como a Bíblia dos cristontos.também não conheço registro de assassinos ateus em massa praticando genocídios por aí com a única intenção de pregar uma inexistente doutrina ateísta, tendo em vista que o único critério para ser ateu é não acreditar em seres imaginários, assim como para ser neo-ateu é reagir aos males religiosos. Ser psicopata para obedecer dogmas é característica exclusiva de religiosos, especialmente os monoteístas. Infelizmente não existem mais programas ateus (e principalmente neo-ateus) são extremamente necessários para esclarecer a massa idiotizada que assiste programas de charlatães religiosos que confundem e propagam o ódio na TV com o aval do estado. Mas isso está mudando como podemos ver em ferramentas mais modernas como a Internet, que censura comentários de "amor cristão" revelando a muitos o ódio que essa laia sente pela diversidade humana. Burramente os cristontos continuam usando Facebook, abertamente pró-gay e pró-ateu. Realizar congresso é uma prática comum a qualquer seguimento, existem palestras até de padres pedófilos que condenam o aborto e de muçulmanos que pregam espancamento de esposas, palestras de deputados cristãos que estimulam país a espancaram filhos gays.. tem tudo isso na Internet, não entendi o pq de não poder haver palestras ateístas para esclarecer a população alienada e unir mais pessoas do ramo, por acaso é proibida a reunião de ateus? A carta magna que também diz que o estado deveria ser laico diz que não! Universidades, hospitais etc são antros da ciência, dominados por pessoas que lutam contra a obscuridade e que aos poucos está se libertando das vendas religiosas impostas pelo moralismo social. Não são mais em sua totalidade convenientemente controladas por igrejas opressoras que forçavam o aborto de freiras e estupraram seus alunos, ou que queimavam livros heréticos. Cientistas não são mais obrigados a assumir uma fé por medo da fogueira que matou o ousado giordano bruno, só pra citar um exemplo. Não estamos mais na idade média, durma com isso. O declínio da religião é cíclico e cada vez mais inevitável. As chances de surgir ou fortalecer uma nova crença esquizofrenica na era da informação é cada vez mais nula. Comecem a se despedir de suas Marias assexuadas, Maomes pedofilos e Jesus zumbis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não estamos mais na idade media.
      o que isso tem haver aquela época era boa.
      quantos aos LGBT por mais que eu adoraria expressar minha opinião sincera do fundo do meu coração sobre eles não poderia pois seria taxado de homofobico e seria denunciado,então apenas irei dizer que eles já devem ficar feliz por terem os mesmos direitos que os outros cidadãos e não devem ficar aí querendo se igualar por que eles já são iguais eles querem é ser superiores mas isso nunca serão,mesmo se eliminarmos o preconceito eles nunca poderão ser superiores por isso deviam ficar felizes por terem os mesmos direitos dos cidadãos normais.
      eu faço das palavras desse blog as minhas.
      cara você não tem moral nenhuma pra vir pregar aqui pois já demonstrou varias vezes não entender nada de bíblia e o pior já demonstrou muitas vezes não entender nada de historia você fica sempre repetindo as mesmas coisas,no começo religião era uma coisa totalmente proibida na união soviética 12 milhões de pessoas inocentes foram mortas só por seguirem uma religião,outros regimes ateístas não foram diferentes o governo de pol pot no Camboja matou 12 milhões de pessoas que pareçiam ser inteligentes incluindo pessoas que simplesmente usavam óculos.o ateísmo matou em um tempo muito menor muita mais gente do que todas as religiões juntas o ateísmo matou em menos de 100 anos muito mais do que as religiões mataram em séculos e milênios,então não é a religião que é o opio da humanidade mas sim o ateísmo.acreditar que viemos do nada e que somos uma acidente é no mínimo ter problema mental.a ATEA e outras instituições não querem ajudar os ateus por que ateus assim como todos os outros cidadãos tem os mesmos direitos então parem só estão querendo exterminar outras religiões principalmente o cristianismo.
      eu não sei se você sabe mas não é só homofobia que é crime intolerância religiosa também é mas mesmo assim os membros da ATEA não estão atrás das grades.
      mais uma vez eu adoraria expressar minha sincera opinião mas tenho medo de ser taxado de homofobico então apenas direi que respeito a todos como pessoas incluindo ateístas como você.
      cara estado laico e estado ateu são completamente diferentes.
      e se 90% da população brasileira é cristã é obvio que o cristianismo é um pouco superior as outras religiões mas na constituição todos tem os mesmos direitos.
      então por favor comente quando você realmente tiver argumentos e desista você não esta conseguindo converter ninguém quer debater debate de forma racional os argumentos a favor da bíblia estão bem na sua frente mas como sempre o pior cego é aquele que não quer ver.

      Eliminar
    2. Que piada! Quer dizer que o ateísmo faz coisas boas pra humanidade?!?! Cite. Além de ficarem de mimimi por aí, falando essas asneiras, me diga uma instituição ateísta que leve comida para indigentes, ou vá visitar doentes no hospital, ou vá dar alento aos presidiários para lhes estimularem a ressocialização.
      Onde há ódio contra os gays na tv? Se hoje em dia não precisa ter talento, basta ser gay que vira celebridade. Nossa! Você deve morar perto de uma comunidade Amish pelo jeito.
      Acaso algum padre te molestou pra ter essa raivinha toda?
      Ou tu rezas na mesa de jantar para não ficar sem sobremesa?
      E mesmo com 20 anos de internet o cristianismo continua crescendo, seu argumento não se sustenta bebê.

      Eliminar
    3. pois é eu não sei o que que esse Thiago pensa ele fala cada coisa sem nexo algumas vezes o que ele questiona ate tem algum sentido mas aí nós damos a resposta pra ele e ele continua com seu mimimimi serio o que esse moleque diz já esta me irritando ele se recusa a enfiar na cabeça o que nós estamos sempre tentando fazer ele entender viu !

      Eliminar
  4. Ateísmo é ópio da humanidade? Kkkk a ignorância é tamanha que não percebe nem o sentido da expressão. Quanto a ateístas caridosos temos vários, Angelina Jolie e Bill Gates são dois dos mais famosos, mas assim como todos os outros não usam bandeira não -religiosa para se promoverem ou promoverem o ateísmo, pois religião, não -religião e caridade nada tem a ver um com o outro. E a partir do momento que se faz caridade pra aparecer na mídia ou por puro medo de uma punição de um ser imaginário, isso não é bondade, é apenas cumprimento de um requisito para não ser julgado negativamente pelo amigo imaginário. Logo, ateus são bem mais ricos moralmente do que os esquizofrênicos genocidas (lembrando pela milésima vez o que a catequese omitiu ou ensinou erradamente às antas religiosas: comunismo é política e não tem como princípio mor o ateísmo, tanto que há vários comunistas religiosos, ateísmo é puramente a falta de crenças em bogus, se um ateu mata alguém ele não matou porque uma entidade ou um livro ateu mandou, ele matou porque o mal é da natureza humana. Mas se um religioso mata alguém por causa de um (a) deus (a) ou um livro tosco qualquer, ele o fez por estas motivações dementes). Vivam felizes em suas demências e com tingem pagando o dízimo direitinho, os pedófilos homofóbicos agradecem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais uma vez não entende nada nem de bíblia e muito menos de historia por que pra voce que é ateu tudo é ficção então ate tudo bem voce não saber o básico do basisco disso pra começar mas pelo visto além de bíblia voce não entende nada de historia,por que cada erro que voce comete nossa cara da ate vontade de rir.fora que grande parte disso já foi exibido aqui no blog mas tu pelo visto estava dormindo e não percebeu.
      Richard dawkins defende a pedofilia leve
      bill gates não é ateu,ateu e agnóstico são coisas diferentes Charles Chaplin também não era ateu e sim agnóstico.
      o ateísmo matou em menos de um século muito mais do que todas as religiões que já existiram juntas mataram em milênios.
      no começo da união soviética,na Camboja de pol pot e na china maoísta religião era uma coisa proibida pessoas eram mortas simplesmente por terem uma crença independente se respeitavam os outros ou não,no caso da china as famílias ainda tinham que pagar pela bala usada pra matar a vitima.
      na Camboja todo mundo que pareçia intelectual era morto.
      o comunismo não é esse paraíso anti religioso que vocês pensam por que pra alcança-lo é necessário passar pelo socialismo primeiro.
      ateus de verdade não acreditam em deus e pronto não tentam impor suas vontadas sobre os outros como voce esta fazendo.
      cara vai pra coreia do norte garanto que sera feliz há.
      quanto a questão LGBT eu não irei dizer nada pra não parecer homofobico mas todos nós sabemos a verdade,a pessoa é capaz de se controlar.de qualquer jeito os respeito como pessoas mas se eles querem mesmo ser tratados como iguais não tem que ficar fazendo coisas pra se aparecerem por que eles já tem os mesmos direitos isso que eles fazem é um desrespeito eu nem irei falar o que é todos já sabem.
      a mídia é sempre controlada pelo governo infelizmente com o PT no poder e essa coisa de estado laico instalada fica fácil parecer que os religiosos são os culpados.
      homofobico é aquele que mata os homossexuais se não fazemos isso não somos homofobicos a bíblia apenas condena a homossexualidade mas analisando cuidadosamente bem eu não irei explicar wikipedia ou melhor internet é pra isso mas wikipedia não é confiável.
      a bíblia não nos manda matar esta escrito claramente não mataras,aconteçe que numa guerra não tem como não matar morre gente dos dois lados mas vocês parecem que não entendem isso.
      e os mandamentos são pras pessoas e não pra deus.
      ame o próximo como a si mesmo nós amamos e respeitamos nós condenamos a homossexualidade mas não saímos matando.
      mas na cabeça de vocês nós sentimos desprezo por isso e queremos matar a todos.
      bem eu não irei explicar tudo por que voce pode muito bem estudar,creio que em breve o dono desse blog ira explicar detalhadamente.
      e bom a bíblia condena a pedofilia não se preucupe tenho certeza que em breve aqui no blog tudo sera explicado tudo mesmo.
      então aguardo sua resposta mas nem tente começar a xingar voce tem que ler o que eu escrevi e levar em consideração e não fingir que eu não disse nada.

      Eliminar
    2. ainda estou esperando resposta.

      Eliminar
  5. Cristianismo continua crescendo onde? Kkkkkkk na minha família mesmo nenhuma criança acredita que um europeu raquítico pendurado quase mostrando a piroquinha numa cruz ressuscitou e passa o dia fiscaliza do quem da o cu ou faz redinha decorada implora do por atenção. Na boa, teu folclore tá cada dia mais desmoralizado, prova disso é a repercussão da parada gay que vai mostrar que mitologia tem que ficar na pre-história. Busca por "igrejas sendo abandonadas na europa" no Google. Os música já estão chutando vcs de lá kkkkkk. É questão de menos de 2 décadas para vcs serem exterminados kkkk kkkkkkkkk apenas me divirto vendo como esse blogue é uma tentativa desesperada de documentário mentiras pra fugir do inevitável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cada dia mais desmoralizando.
      da pra ver claramente que tu nunca estudou sobre a eva mitocondrial,o design inteligente entre outras coisas.
      você parece ignorar tudo que já foi dito aqui nesse blog a respeito sobre as descobertas que... cara eu já vi uma pagina em inglês na wikipedia contendo varias evidencias de que os relatos bíblicos são reais.
      como sempre o pior cego é aquele que não quer ver.
      cara 2 décadas vão passar voando e não vai acontecer nada é capaz do povo ficar mais crente ainda,se a religião fosse mesmo apenas mitologia teria acontecido com ela a mesma coisa que aconteceu com tantas outras mas isso não aconteceu por que a religião é real,deus existe independente se são os cristãos,os judeus ou os muçulmanos que estão certos não interessa de uma coisa todos nos sabemos que deus é real,cara você nunca se perguntou por que tantas profecias estão se cumprindo,mas não adianta nem mesmo se deus se apresentasse pra você voce acreditaria continuaria dizendo que é tudo uma mentira,cara voce não disse que ia desistir então faça isso voce sempre sera bem vindo aqui pra ler e comentar mas desiste de tentar desconverter o povo daqui por que voce não tem conhençimento nenhum de bibia e pelo visto nem mesmo de historia,pareçe ate um kid de 7 anos,então cara por favor volte aqui quando tiver argumentos sérios e convicentes ao invés de ficar apenas com falácias,
      e todos esses seus ''argumentos'' creio que em breve serão refutuados pelo autor do blog só precisamos ter paciência.

      Eliminar
    2. Ainda esperando você citar alguma instituição ateísta qye fez algo de bom para a hunanidade.
      Dá pra ver em seus discursos o quão "tolerante" você é. Igual os ateísta genocidas que mataram quase dez vezes mais que a inquisição.
      Bill Gates é agnóstico e não ateu. E ele frequenta missas católicas. E nas suas próprias palavras ele disse que os valores cristão são importantes. Tá achando ruim? Reclama pra ele.
      Quando alguém mudar o cromossomo xx para xy, ou vice versa, daí eu acredito em troca de sexo.
      No mais pegue seus amigos transformers e seus choramingos e se mudem pra China, já que lá é um estado ateu. Quero ver parada gay lá.
      E quem defende a pedofilia são esses todynhos que querem impor aquela cartilha imoral, pornográfica e sem sentido de identidade de gênero pra crianças nas escolas.
      Vocês não tem moral alguma para falar mal do cristianismo, ou de qualquer outra religião. Já que aquele viadinho do Jean Willys quer colocar ensino árabe nas escolas.
      E ainda por cima tem o Dawnkins que disse ser a favor da "pedofilia leve".
      No mais você não passa de um mal criado recém saído das fraldas, fala de intolerância, mas vem aquo só pra atacar a fé alheia. Se olha no espelho primeiro antes de falar dos outros.

      Eliminar
    3. pra china não amigo pra coreia do norte.
      o ruim de não indicar pra quem é a resposta é que da a entender que é pra ultima pessoa que comentou e não pra outra pessoa por exemplo sua resposta obviamente é pro Thiago mas como voce não o menciona da a impressão de que esta se referindo a mim.
      china hoje em dia é outra coisa agora a coreia do norte parou no tempo.
      troca de sexo pra mim é uma coisa abominável que deveria ser proibida.
      nessas horas eu sou a favor não só do bolsolnaro mas sim de uma ditadura.
      aí eu quero ver alguém reclamar.

      Eliminar
    4. Bah cara! Nesse último ponto eu discordo plenamente. 1coríntios 7:13 diz que fomos comprados por um alto preço (o sangue do Messias), então não devemos ser servos de homens. Nenhuma ditadura é boa, e a bíblia mostra claramente o quão difícil foi a vida dos hebreus em cativeiro. E o amor de Cristo deve prevalecer sempre, pois é seu exemplo que devemos levar adiante. Lembra de Estevão que ao ser apedrejado orou para que não lhes fossem imputados esses pecados.
      Não preciso fazer uma epígrafe a cada comentário, você tem discernimento o suficiente pra saber a quem é dirigido meus argumentos.
      Você é novo, ainda tem um caminho longo pela frente. Use esses exemplos para abrandar a raiva, e alimente se de coisas boas ao espírito. No mais só resta a oração mesmo.
      Recomendo pra você o livro "O Homem do Céu" que é um testemunho de um chinês acerca das dificuldades e perseguições na China. É bem emocionante o livro, além de edificante.
      Deus te abençoe!!!

      Eliminar
    5. bom nesse caso acho que não tem por que existir governo então,se formos parar pra pensar assim.
      darei uma pesquisada sobre a religião na china claro que hoje em dia deve ser bem diferente.
      e muito obrigado desejo o mesmo a você.

      Eliminar
    6. Dai a César o que é de César (já que eles querem meu dinheiro, então eu pago a multa e não voto), e daí a Deus o que é de Deus (a autoridade, honra e glória).

      Eliminar
    7. Dai a César o que é de César (já que eles querem meu dinheiro, então eu pago a multa e não voto), e daí a Deus o que é de Deus (a autoridade, honra e glória).

      Eliminar
    8. sim,mas então não tem por que existir um governo então,deveriamos sermos governados por deus e não por pessoas,entretanto não sei se é a teocracia é o certo pra isso.

      Eliminar
    9. Fazendo uma alusão ao antológico livro "1984" de George Orwell, é só não trair a Júlia.

      Eliminar
    10. Fazendo uma alusão ao antológico livro "1984" de George Orwell, é só não trair a Júlia.

      Eliminar
  6. Para reflexão
    http://www.raciociniocristao.com.br/2014/09/como-inimigos-deus-reagiram-diante-morte/

    ResponderEliminar
  7. Viu uma página na Wikipedia em inglês. .. não é de admirar que acredite em cobras falantes e tdi kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não faço ideia do que se ta falando.

      TDI não é uma coisa exclusiva dos crentes muitos cientistas acreditam nisso,o nosso universo é complexo demais pra ter sido criado por um acidente.
      diferente da wikipedia em portugue a inglês é bem confiável e a pagina citava nada mais nada menos do que meras descobertas arquealogicas algumas já citadas aqui no blog.

      e qual é o problema com cobras e jumentas falantes que vocês ateus tanto citam do jeito que vocês falam da a impressão de que é uma coisa impossível.
      o apocrifo livro dos jubileus explica que depois de expulsar adão e eva do paraiso deus também expulsou os animais do paraiso e calou a língua deles,isso explica por que os animais não são capazes de falar,claro que como é um apocrifo e não faz parte do canon da maioria das bíblias não é seguro utiliza-lo como referencia mas e queria uma explicação esta aí.

      Eliminar
  8. Cara, para de passar vergonha. Experimente produzir um artigo científico (respeitável e confiável ) fundamental tanto em passagens se dá Bíblia, apócrifa ou não (kkk) ou num mangá do dragon ball, etc. A menos que seja uma análise daquela estória como ponto de vista fictício, vcom será tão ridicularizado que vai passar uma semana com raiva da sua mãe que tanto te obrigou a acreditar nessas bostas. Fico imaginando a depressão diária que passa nessa cabeça toda vez que um ateu joga na tua cara todo o tempo perdido gastando joelho na igreja e decorando históricas pra te ensinar a odiar gays e que escravidão deve ser legal. Ainda dá tempo de viveresposta sem vendas da ignorância liberte-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso daí já esta irritando cara se toca se você não acredita o problema é seu desiste você nunca ira convencer ninguém nem aqui nem em lugar nenhum ficaremos com nossas crenças ate o fim de nossas vidas desista,enquanto não aparecer uma coisa que prove que a bíblia é falsa nós continuaremos com nossas crenças pois já existem varias evidencias de que seus relatos são reais então desista cara pregar é coisa de crente esse novo ateísmo parece ate mesmo uma religião nova,e outra minha família acredita apenas em deus e cristo,apenas no que a bíblia diz nós não vamos a igreja e eu mesmo só oro uma vez por dia.pra nós o que a bíblia diz é verdade.
      e já que você tocou no assunto eu não queria dizer mas você não me deu escolha :
      o NORMAL sempre foi um homem e uma mulher na verdade o normal sempre foi um homem e varias mulheres só que alguém inventou que isso daí feria a famiia assim como os casamentos antes dos 18 anos.engraçado que união entre pessoas do mesmo sexo e adoção de crianças por casais homossexuais não fere.
      eu já estou cansado disso essa ideologia do gênero é ridícula se uma pessoa nasce homem vai morrer como homem se nasce mulher vai morrer como mulher não tem essa de eu não gosto do meu corpo homossexualidade e transexualidade pra mim são distúrbios mentais que devem ser tratados.
      eu já cansei dessas marchas se os homossexuais querem ser tratados como pessoas normais então que se comportem como pessoas normais parem de ficar querendo chamar a atenção.o mesmo vale pra religiosos não precisam disso pra demonstrar sua fé.

      Eliminar
    2. e então Thiago estou esperando você vir aqui refutuar meus argumentos parece que você finalmente desistiu,e vai parar de vir aqui nos importunar coisa que você já faz já faz mais de um ano o interessante é que mostramos os argumentos mas você mesmo assim se recusa a entender,se você não acredita se pra você é mito não tem então por que vir aqui nos infernizar pois você não ira mudar a opinião de ninguém, é perda de tempo o que você esta fazendo.eu já fui quase ateu no passado graças a escola com 7 e 8 anos eu acreditava em teoria da evolução big bang mas isso é tudo passado eu mudei se quiser mude também.

      Eliminar
    3. e então Thiago desistiu tentar de refutuar meus argumentos,por que faz tempo que eu não obtive uma resposta de você então estou apenas esperando,mas pelo visto você parece que já se cansou do tempo que faz.

      Eliminar
  9. Ou faz que nem uma amiga de infância que depois de convertida ao ateísmo transformou o crucifixo da parede dela num dildo fantástico e fumou famonha com a seda das páginas da gibiblia quase todas. Dê utilidade a essas porcarias kkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se os ateus querem mesmo ser respeitados eles que respeitem primeiro ficar zuando a bíblia só faz com que os outros tenham mais ódio deles,ser ateu é não acreditar em deus e pronto fazer o que vocês fazem é o mesmo que criar uma nova religião então parem.
      e eu não sou homofobico eles podem realizar seus atos quando quiserem mas parem de se manifestar e utilizar símbolos religiosos ainda e se foram agredidos façam BO invés de se fazerem de vitima.
      serio chega a dar muito mais do que raiva de coisas desse tipo se as pessoas querem ser tratados como iguais se comportem como iguais.
      e essas cirurgias de troca de sexo são coisas abomináveis e escrotas que só causam defeitos físicos e talvez ate genéticos coisas como isso deveriam ser ilegais,mas as pessoas estão mais preocupadas em proibir a homofobia do que coisas como essa.

      Eliminar
    2. Nossa Thiago!
      Cada vez mais as suas bizarrices me impressionam. Pelo jeito que tu enaltecestes o brinquedo da tua amiga acho que tu és entusiasta junto com ela.
      Mas fazer o quê né?! Eu acho que esse seu desequilíbrio emocional deve vir de berço. Com uma família desestruturada, sem valores morais, ou éticos. Eu oro para que Deus tenha misericórdia da tua alma, porque quando tu estiveres perto da morte EU GARANTO que você vai clamar e se arrepender de todo esse seu ódio e intolerância. Você vai ver que passou tanto tempo atacando a Deus e vai ficar pensando em seu leito de morte: Será que eu tenho chance?
      Eu te digo que tem. Mas não espere ficar velho, amargurado, e infeliz para reconhecer seus pecados e aceitar o amor de Cristo.
      Porque a morte é pra todos, mas a salvação é para poucos.

      Eliminar
    3. ola luciferiano que bom que voltou e realmente o Thiago não se cansa mesmo mas dessa vez acho que ele passou dos limites.

      Eliminar
    4. #Eu oro pelo Thiago Freitas.
      Passe adiante

      Eliminar
    5. #Eu oro pelo Thiago Freitas.
      não sei se isso é certo ficarmos tratando isso como se fosse piada com deus não se brinca.

      Eliminar
    6. Não estamos brincando com Deus. Mas a palavra mansa acalma a ira.

      Eliminar
    7. eu sei é que esse termo # da a impressão que é zoação mas tudo bem eu sei que não foi sua intenção então deixa quieto vamos apenas esperar o Thiago tentar nos refutuar.

      Eliminar
    8. parece que o Thiago se cansou já que ate agora não veio responder não sei se isso é bom ou ruim se por um lado é bom não termos que aguentar aqueles '''''''''argumentos'''''' neo ateístas dele por outro lado é ruim não ter ninguém além de nós pra debater sem falar que é tão legal refutuar os argumentos dele.

      Eliminar
    9. um dos poucos tópicos atuais onde o Thiago reapareceu para responder como fazia antigamente iniciando um debate com o luciferiano x e agora comigo que comecei a acompanhar o blog no começo de maio.

      Eliminar
  10. Oi Boa tarde

    Mas pode ser cristão sem ir na Igreja?

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igreja vem do grego ekklesia (acho que a grafia é esta), que traduzindo, significa congregação, assembléia, ou reunião. Difere do templo, ou seja, a estrtura física.
      Jesus disse: "Onde dois ou três estiverem falando em meu nome, lá eu estarei." E essa se torna a premissa de uma igreja, que não precisa ser em um templo. Pode ser numa casa, parque, lancheria, ou até mesmo, na rua de sua casa.
      E difere desses, o culto que deve ser feito em lugar isolado, em momento de conversa entre você e Deus.
      O propósito da igreja (i.e. congregação) é a convergência de idéias, assim como uma assossiação em prol de algo (futebol, animais, etc.).
      Nos primordios, as igrejas serviam para serem comunidades assistencialitas, vivendo de doações para distribuírem a quem não tinha nada. E como eram ilegítimas perante a lei, eram difundidas em casas ou espaços reclusos destinados a abrigar a quem precisasse.
      Portanto, não existe nenhuma afirmação com embasamento bíblico que torne a ida em uma igreja, um requisito obrigatório, até porque, isso não faz de ninguém um cristão verdadeiro. Mas se seguir a Cristo, independente de ir ou não a igreja, você aprende os caminhos que ele ensinou a trilhar, galgando ao Seu encontro.

      Eliminar