sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Porque existe a lei da gravidade ,o universo irá surgir do nada (Stephen Hawking)

      



     O pensador cristão G. K. Chesterton disse certa vez que: 

"O cético lança descrença sobre histórias sobrenaturais que têm algum fundamento, para contar histórias naturais sem fundamento algum."

     Essa é a mais pura verdade! Podemos ver um exemplo disso em um livro chamado "O Grande Design", de autoria do falecido físico inglês Stephen Hawking, muito conhecido por seu ativismo ateísta. Hawking afirmou em seu livro que "a gravidade fez o universo surgir do nada". Ora! Até onde sei, nada surge do nada, mas de acordo com esse cientista ateu a gravidade fez a matéria surgir. Como assim? A própria gravidade precisa da matéria para existir, pois sem matéria não existe força gravitacional, até porque gravidade é uma força de atração entre os corpos (matéria).

2 comentários:

  1. O nada é um signo, simboliza a inexistência de algo. Cientificamente o nada não existe, o que se sabe hoje em dia através das pesquisas com o acelerador de partículas, a palavra correta é vácuo quântico, onde partículas virtuais estão a pularem entre a existência e a não existência. Deus é este éter, etéreo, um paradoxo para a definição de existência. Filosofando, se Deus for virtual, o que erroneamente chamamos de nada e hoje vácuo quântico, pode ser a origem do que nomeamos de Big bang, bem como o surgimento de vários planetas, e em um desses, a Terra, originar a vida e usar não mãos físicas, porque Ele é espírito, ir moldando, diversificando as espécies e modificando uma para originar os seres humanos.

    ResponderEliminar
  2. O Big-Bang pode ter sido mais uma transformação de matéria-energia pois o universo pode se eterno e de tempos em tempos se formar. O surgimento dos seres podem ser o karma desses seres e lei natural.

    ResponderEliminar